segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O que é o Dose Mais Forte?

  • Consiste em um programa de prevenção às drogas, onde são realizadas palestras em colégios, universidades, centros de recuperação e associações de moradores. Visa também a reintegração dos jovens dependentes químicos à sociedade, através da escolarização, da profissionalização e acompanhamento junto às famílias. Tem a aprovação do SENAD (Secretaria Nacional Anti-Drogas). Contamos também com o apoio do DENARC (Departamento de Narcóticos) da Polícia Civil, para formação de multiplicadores (palestrantes).
    Ações do projeto:
  • Dose nas escolas – visitas a colégios e universidades, onde são abordados vários temas sobre as drogas, como previní-las e como ajudar os dependentes químicos, uma vez livres das drogas, a se reintegrarem na sociedade.
  • Uma dose de alegria - os voluntários vestidos de palhaços e outras caricaturas artísticas levam alegria a ambientes tristes como: hospitais, orfanatos etc. Na oportunidade são realizadas doações de alimentos, roupas e brinquedos.
  • Uma dose de recuperação – realizados nos centros de recuperação, Fundação CASA (antiga febem) onde são ministradas palestras, doações e atividades esportivas e educativas aos jovens do local.
  • Dose salvando vidas – realizado nos bairros carentes e associação de moradores, onde voluntários de porta em porta realizam pesquisas e tiram dúvidas dos moradores referentes às drogas.
  • Sangue por sangue, Vida por vida – mobilização de jovens para doação de sangue, oferecendo também conscientização sobre saúde preventiva e orientação nutricional.
  • Dose driblando as drogas - projeto realizado nos bairros carentes, escolas e centros de recuperação, incentivando os jovens à pratica de esportes que auxiliam a “limpeza” ou desintoxicação do organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário